Informações

O curso Técnico em Secretaria Escolar forma profissionais para atuar na gestão administrativa e organizacional de instituições de ensino. O aluno aprende sobre processos de matrícula, controle de documentação, emissão de históricos e certificados, além de técnicas de atendimento e relacionamento com a comunidade escolar. A formação foca em proporcionar suporte eficiente à gestão educacional, garantindo que todas as atividades acadêmicas e administrativas sejam executadas de maneira organizada e eficiente.

Onde atuar

O Técnico em Secretaria Escolar pode trabalhar em diversos níveis de instituições de ensino, tais como:

  • Secretarias de escolas de Educação Básica e Ensino Médio
  • Instituições de Ensino Técnico e Superior
  • Centros de Educação de Jovens e Adultos (EJA)
  • Órgãos de gestão educacional e departamentos administrativos
  • Atendimento e suporte em instituições de ensino privadas e públicas

Valores

TÉCNICO

Grade

MÓDULO I

Introdução Ao Ead

Organização Empresarial

Português Instrumental

Empreendedorismo E Gestão

Introdução À Segurança Da Informação

Atendimento Ao Cliente

Comportamento Organizacional

Comunicação E Expressão

MÓDULO II
Currículos E Projetos Pedagógicos
Fundamentos Da Educação
Gestão Educacional
Organização E Legislação Em Educação
Práticas De Secretaria Escolar
Orientações Do Estágio Supervisionado
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